SINDIÁGUA-PB recebe visita de Cícero Lucena, candidato à prefeitura de João Pessoa

17 de novembro de 2020

Na manhã de hoje, 17/11, o SINDIÁGUA-PB recebeu a visita do candidato a prefeito da cidade de João pessoa, Cícero Lucena (PP), do presidente da CAGEPA, Marcus Vinicius, e do Gerente da CAGEPA de Marés, Rubens Falcão, no intuito do candidato apresentar sua proposta de governo ao Saneamento Básico e pedir o apoio da categoria. Na ocasião, a diretoria do SINDIÁGUA-PB explanou sobre a nova lei do saneamento (Lei 14.026), da importância da derrubada dos vetos presidenciais e a necessidade da preservação da CAGEPA como empresa pública, não só para capital, mas para todo estado, além de ressaltar a relevância de se manter a concessão dos serviços de saneamento nas mãos da CAGEPA com intuito de cumprir todas as metas acordadas com o município. O candidato Cícero concordou com tudo apresentado e assumiu, se eleito, o compromisso com os trabalhadores do saneamento, com a população de João Pessoa e paraibana, no tocante ao que foi debatido.

Lembramos que a diretoria do Sindiágua-PB nunca apoiou e nunca apoiará projetos que visa a destruição do Saneamento, pois entendemos que só a gestão pública pautada na luta em defesa do saneamento público e com controle social, dará respostas satisfatória a população, e por entender que não há país soberano que a água seja tratada como mera mercadoria. Por isso, a mobilização na atual conjuntura, onde projeto que privatiza as empresas de saneamento, exige mais do que nunca de unidade nas ações. Portanto, não apoiaremos candidato com modelo de projeto parecido com o que foi feito pelo o governo do estado de Alagoas, que entregou a empresa privada as cidades mais lucrativas, precarizando o restante das cidades menores, operadas pela CASAL – Companhia de Abastecimento D’Água e Saneamento do  Estado de Alagoas.

É sabido da categoria que o SINDIÁGUA-PB com apoio de todos os trabalhadores e trabalhadoras nunca ficou em cima do muro e sempre que afunilou as candidaturas, escolhemos o melhor projeto para categoria e a população e dessa vez, não será diferente.

Portanto, diante disso, o SINDIÁGUA-PB está convocando seu conselho sindical para reunião que acontecerá, amanhã, dia 18/11, às 19h30, para apreciar e deliberar sobre o apoio à proposta do candidato Cícero Lucena à prefeitura de João Pessoa. Após decisão em reunião do conselho sindical nos posicionaremos à categoria.

ÁGUA É VIDA, NEGO PRIVATIZAR!