Sindiágua-PB reuni seu Conselho Sindical

13 de setembro de 2019

Sindicalistas de todo o Estado ligados ao Sindiágua-PB se reuniram em João Pessoa, nesta sexta-feira (13 de setembro), para debater questões ligadas às bandeiras de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras e também à organização da própria entidade.

Esteve presente na reunião o Vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), que se solidarizou com a defesa da Cagepa como empresa pública e prometeu agendar uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa para discutir sobre o Saneamento Básico do Estado.

O Presidente da entidade José Reno de Sousa agradeceu a presença do nobre Vereador e reforçou as reivindicações dos trabalhadores da Cagepa no cenário Estadual.

José Reno lembrou que é preciso que a classe trabalhadora esteja sempre unida e pronta para a lutar contra o PL 3261/2019, em tramitação na Câmara dos Deputados, que altera o Marco Regulatório do Saneamento Básico, do governo federal, cujo objetivo principal é transformar a água em mercadoria para satisfazer o capital privado.

A Reforma Trabalhistas também foi pauta da reunião do Conselho Sindical onde se discutiu as questões das Férias, Intrajornada, Adicional Noturno, DSR – Descanso Semanal Remunerado e Horas Extras.

“Isso mostra o impacto que a Reforma Trabalhista e o cenário de crise econômica tiveram sobre os trabalhadores e os sindicatos em geral”, aponta José Reno.

Outro ponto importante foi a questão da ação judicial coletiva dos Tíquetes Alimentação onde os dirigentes Sindicais foram informados sobre o andamento do processo, e todos se comprometeram a levar as informações para suas bases respectivamente.

Continuamos unidos na luta:

#ÁguaÉDireito

#ÁguaNãoÉMercadoria