SINDIÁGUA-PB solicita a CAGEPA a Implantação do Regime Temporário de Escala 24 x 72 para Operadores

27 de março de 2021

Diante do agravamento da pandemia por CORONAVÍRUS/COVID-19, o SINDIÁGUA-PB volta a reiterar nesta sexta-feira, 26/03, pedido que já fora oficializado no último dia 15/03, que a CAGEPA implante nas unidades operacionais, jornada de trabalho de 24 x 72 para todos os trabalhadores dessas unidades da empresa, desta vez em todo estado e em regime temporário enquanto perdurar o atual quadro de calamidade pública.

Após várias solicitações e reuniões realizadas com o diretoria da CAGEPA, o sindicato encaminhou ofício à empresa solicitando jornada temporária de trabalho de 24 x 72 para todos operadores, por entender que esse segmento de trabalhadores são considerados essenciais para o combate ao Covid-19 e que precisam terem melhores condições sanitária no trabalho, para preservar e manter a natureza e peculiaridades dos serviços prestados na área de Operação dos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgotos que beneficia toda população paraibana.

A referida escala já foi implantada pela empresa durante o momento crítico da primeira onda da pandemia por CORONAVÍRUS/COVID-19, e ajudou a reduzir o tempo de exposição dos empregados ao risco de infecção da Covid-19 e contribuiu para a segurança dos mesmos.

Ofício Nº 008/2021