SINDIÁGUA-PB solicita prioridade na vacinação contra a Covid-19

15 de março de 2021

Nesta segunda-feira (15), o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviço de Esgotos do Estado da Paraíba, por meio do presidente José Reno, encaminhou ofício ao presidente da CAGEPA, Marcus Vinícius Fernandes Neves, solicitando prioridade na vacinação dos empregados da CAGEPA. O vírus segue fazendo vítimas, incluindo profissionais do Saneamento.

Em meio a pandemia por CORONAVÍRUS/COVID-19, os trabalhadores da CAGEPA estão na linha de frente prestando serviços essenciais à população paraibana, na purificação e distribuição de água e coleta e tratamento de Esgotos. São serviços diários em que os profissionais trabalham em locais de circulação do coronavírus e de alto potencial de contaminação.

“Para que essa missão seja efetivada, os trabalhadores da CAGEPA colocam suas vidas em risco nas equipes de rua, em locais de aglomerações, ficando expostos ao vírus e, inclusive em locais inapropriados. Portanto, diante da grave situação, de grande número de empregados (as) da CAGEPA que vem se contaminando e as mortes lamentáveis recorrente na categoria, o SINDIÁGUA-PB, em nome dos trabalhadores do saneamento na Paraíba, tomando por base o próprio ofício da AESBE encaminhado ao Ministério da Saúde, solicitou à CAGEPA que a categoria seja incluída na lista de prioridades, ao lado dos profissionais de saúde e outros, inserida no Plano de Imunização de vacinação contra a Covid-19.”, explicou o presidente, José Reno de Sousa.

Oficio 007 2021 Presidente da Cagepa com Anexo OFICIO CT-AESBE no 005-N 2021