SINDURB-PE REALIZARÁ AMANHÃ ATO CONTRA A PPP NA COMPESA

26 de setembro de 2012

No dia 27/09 (quinta-feira), às 18:30h, na sede do Sindurb/PE, será realizado grande ATO em defesa da COMPESA e contra a Parceria Público-Privada no saneamento. A FRUNE (Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste), o Sindurb/PE e movimentos populares convidam todos os compesianos e sociedade a participarem deste grande ATO.

Em matéria publicada pelo Jornal do Commercio, no dia 19/09 (quarta-feira), o Senador Humberto Costa, candidato a prefeitura da Cidade do Recife, reafirmou seu posicionamento contra a Parceria Público-Privada (PPP) para o saneamento da Região Metropolitana do Recife e Goiana, e defendeu um amplo debate com a sociedade Humberto fez duras críticas a PPP que o Governo Estadual quer implantar em 16 municípios da Região Metropolitana do Recife e Goiana.

“Estou muito preocupado com essa PPP, porque os recursos do pagamento do esgoto vão ser entregues à empresa privada que vencer a PPP. E, ainda assim, o serviço será deficitário: não atinge os morros do Recife. Vou retirar a assinatura do Recife deste acordo da PPP e para que uma nova discussão possa ser realizada com a participação da sociedade”, afirmou o candidato durante uma entrevista ao programa Opinião Pernambuco, da TV Universitária.

Em razão do corajoso posicionamento do candidato a Prefeito do Recife, Humberto Costa, em combater a Parceria PúblicoPrivada, a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste e o Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco realizarão no dia 27/09 (quinta-feira), às 18:30, grande Ato em defesa da COMPESA e contra a PPP com a participação de Humeberto Costa.

O Ato contará com a participação de vários políticos, entidades sindicais e Movimentos Populares. Agora é o momento de luta dos Urbanitários e Movimento Popular.

Vamos unir forças para que Humberto Costa chegue ao 2º turno. Pois desta forma, teremos um debate verdadeiro sobre a PPP em Recife, no qual toda a sociedade poderá verificar toda verdade por trás da Parceria Público-Privada, que aumentará a tarifa de água e esgoto de Pernambuco.

Fonte: Sindurb/PE/FNU