STIPDASE-PB: “35 Anos de Lutas e Conquistas”

8 de abril de 2013

Companheiros, o STIPDASE-PB está completando “35 anos de lutas e conquistas” e, você associado, é o nosso maior aliado, parte essencial, nosso combustível para lutar! Todas as nossas vitórias foram obtidas com sacrifícios, dedicação e, sobretudo, com a capacidade de organização e união dos trabalhadores da CAGEPA em torno do seu verdadeiro Sindicato de luta, o STIPDASE-PB.

Ao longo dos 35 anos de lutas, muitas forças políticas e econômicas poderosas pretenderam esmagar a nossa entidade de classe que resistiu e forjou-se na luta, usando a força da verdadeira unidade dos trabalhadores e as ideias revolucionárias que norteiam os princípios da luta de classes tornando possível a superação de todos os obstáculos colocados em nosso caminho.

Para mantermos as conquistas econômicas que constam em nossos dissídios coletivos, sempre travamos violentos combates com aqueles que pregavam e ainda apregoam a doutrina neoliberal, defensora das privatizações. Esta doutrina, baseado nas reformas econômicas que reduzia o papel do Estado, foi fortalecida pelo Consenso de Washington, pelo FMI e Banco Mundial que estimulou as privatizações das Empresas Estatais na América Latina.

A dialética demonstra que sempre devemos utilizar nas nossas lutas, a organização, a experiência política e o bom senso. Devemos assim, fortalecer cada vez mais o nosso Sindicato, STIPDASE-PB, legítimo representante dos trabalhadores em saneamento e meio ambiente no estado da Paraíba, para avançarmos, estabelecendo condições objetivas que permitirão vitórias para a CAGEPA continuar Estatal, derrotando o municipalismo e as propostas privatistas, servindo e prestando uma boa prestação de serviços à população da Paraíba; e para o trabalhador, manter os nossos empregos e as conquistas.

Companheiros e companheiras, enfatizamos que o STIPDASE-PB sempre trabalhou na defesa dos trabalhadores e da CAGEPA com responsabilidade e comprometimento e nunca deixaremos isso de lado.

“Nunca percam a esperança, pois sempre haverá uma luz no fim do túnel, e o STIPDASE-PB sempre a manterá acesa.”

Todos à luta!
Todos à vitória dos trabalhadores