STIPDASE-PB DEFENDE CPI PARA DESCOBRIR QUEM “QUEBROU” A CAGEPA

26 de julho de 2012

Matéria tirada do site: PARAÍBAJÁ:

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (Stipidase), José Reno de Sousa, defendeu, nesta quarta-feira, (25) na Assembleia Legislativa, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar quem foram os responsáveis pelo desmantelamento financeiro da empresa.

“Já estamos nos mobiliando para solicitar aos deputados a instalação de uma CPI para descobrir, de fato, quem quebrou a Cagepa. Temos informações de que num passado próximo, um diretor chegou a fazer um desvio d’água de uma adutora da Cagepa apenas para irrigar terras no interior. Além disso, é preciso que a Assembleia investigue as denúncias dos atuais diretores de que até bem pouco atrás existiam dezenas de comissionados fantasmas que recebiam altos salários e não compareciam ao trabalho”, argumentou.

O sindicalista aproveitou para defender o empréstimo que a atual diretoria da Cagepa vem pleiteando junto à Caixa Econômica para quitar débitos contrários no passado a cinco bancos privados. “Não estaríamos mobilizados se não tivéssemos a certeza de que esse empréstimo é benéfico para a Cagepa. Se os deputados não aprovarem o empréstimo, estarão contribuindo de forma decisiva para o completo sucateamento da mais importante empresa pública do Estado da Paraíba”, enfatizou José Reno.

Manifestação
Vindos de todas as partes do Estado, dezenas de servidores da Cagepa participaram, na manhã desta quarta, de uma manifestação pública em favor do empréstimo. Eles chegaram à Assembleia em passeata, com direito a gritos de palavras de ordem. O movimento foi organizado pelos sindicatos e associações dos funcionários da Companhia.