STIPDASE-PB e CAGEPA garantem data-base em 1º de MAIO

7 de maio de 2013

DSC05169O STIPDASE-PB garantiu hoje, junto a CAGEPA, a data-base em 1º Maio, em mesa redonda na DRT (Delegacia Regional do Trabalho) mediada pelo superintendente José Cursino Nunes Raposo. Primeiramente, externamos nosso sentimento que não se repita o que aconteceu durante as negociações do ano passado e, como só temos duas cláusulas para discutir, que seja resolvido pacificamente, sem mais delongas. Dr. Cursino discursou e foi complacente ao nosso pedido, haja vista, que ele participou de todo o processo ano passado e que foi muito desgastante para ambas as partes. Os representantes da CAGEPA entenderam a situação do nosso clamor e ficou acertado que marcaremos uma nova data o quanto antes para discutir a pauta propriamente dita, uma vez que, o índice inflacionário (INPC) do mês de Abril ainda não fechou.

Qual a importância de se garantir a data-base?

Garantir a data-base é importante para permanecer em negociação com a empresa até o fechamento do acordo com os reflexos dos direitos assegurados, conquistados e retroativos referentes a 1ª de Maio. Como nossos direitos do acordo coletivo expira em 30/04 de cada ano par, a data-base nos garante que após o dia 30 não fiquemos descobertos pelos nossos direitos, porém não é o caso desse ano.DSC05163

Estiveram presentes pelos trabalhadores na mesa redonda: todos os diretores do STIPDASE-PB e Membros da ASSECA; Pela CAGEPA se fez presente a Gerente de Capital Humano, Gicelle Alcântara e o Advogado.