STIPDASE-PB PARTICIPA DO COLETIVO NACIONAL DE SANEAMENTO

3 de fevereiro de 2012

O STIPDASE-PB, preocupado com a nova conjuntura nacional de instalação de PPPs (Parceria Público Privada) que se propaga por todo país no setor de saneamento, ou seja, uma forma maquiada de se fazer privatização e entregar o bem público ao capital privado, enviou seus diretores de Formação (Nilton da Silva) e Comunicação e  Mobilização (William Carlos) para representar a Paraíba na reunião do Coletivo Nacional de Saneamento, promovido pela FNU, com o objetivo de manifestar apoio ao SINDURB-PE (Sindicato da COMPESA) contra a privatização da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) e discutir  a situação das PPPs nos outros estados da federação.

Estiveram presentes nesse coletivo de saneamento, os representantes dos sindicatos e entidades dos seguintes estados: Pernambuco, Paraíba, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia, Rio grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso.

Do resultado desse encontro, foi deliberada a carta de Recife contra as PPPs no setor e saneamento e meio ambiente no país, bem como a realização de uma marcha à cidade de Brasília-DF, no intuito de fazer um ato público, cessão especial no Congresso Nacional, visita aos gabinetes dos parlamentares e abrir uma audiência com a Presidenta Dilma.