STIPDASE-PB participa do Seminário “Democratização das Comunicações”

6 de março de 2013

DSC03145A Direção de Comunicação do Stipdase-PB, participou ontem (04/03) do Seminário de “Democratização das Comunicações” promovido pela Cut-PB e Movimentos Sociais. O seminário aconteceu no auditório do Sinttel – Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos do Estado da Paraíba – durante todo o dia e contou com a presença dos mais diversos sindicatos, estudantes universitários e outros movimentos.DSC03123

O objetivo do evento era debater como a Cut-PB e seus sindicatos filiados poderão trabalhar as suas comunicações, dentro de uma proposta democrática, que é a implantação de uma política de comunicação em todos os níveis no país.

DSC03118Um dos temas abordados Foi “A realidade regional e democratização das Comunicações na Paraíba”, ministrado pela Professora da UFPB, Joana Belarmino e pelo Presidente dos Jornalistas da Paraíba, Rafael Freire. Esse tema foi bem debatido e contou com as intervenções dos participantes presentes, o que enriqueceu mais ainda o debate.DSC03125

Outro tema bem explanado pela mesa foi “O Papel da comunicação pública: comunicação governamental e cidadania” que teve como palestrantes, o secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcus Alves e os representantes da TV UFPB, TVT (São Bernardo – SP), TV Cidade JP, TV ALPB, TV Câmara JP e Radio Tabajara.

Encerrando, tivemos o lançamento do livro “A imagem da mulher na Mídia”, de autoria de Rachel Moreno, uma vez que o seminário coincidiu com a semana de comemoração do ‘Dia Internacional da Mulher’.

DSC03157O Stipdase-PB agradece a toda a direção da Cut-PB, por essa iniciativa, mais especificamente ao secretário de Comunicação, Arimatéia França e ao Presidente da Cut-PB, Paulo Marcelo, por acreditar na ideia.

A DIRETORIA