STIPDASE-PB realiza o 5º Encontro dos Trabalhadores da CAGEPA – Regional do Brejo

2 de junho de 2013

DSC04957O STIPDASE-PB realizou no último domingo, dia 28/04/2013, no auditório do SESC na cidade

DSC04976de Guarabira, entre às 08:00h e 13:30h, o 5º Encontro dos Trabalhadores da CAGEPA do Regional do Brejo – “STIPDASE-PB: 35 Anos de Lutas e Conquistas”. Mesmo com as adversidades de um domingo chuvoso, os trabalhadores compareceram em massa para trocarem experiências e interagirem com o sindicato e demais companheiros presentes. O encontro contou com a participação do supervisor técnico Renato Silva, que fez uma explanação das conjunturas internacional, nacional e estadual, além do balanço financeiro da CAGEPA, entre outros assuntos. Esse evento será estendido aos demais regionais no objetivo de transmitir informações para o fortalecimento da nossa categoria bem como da nossa entidade, além de promover a troca de experiências entre os trabalhadores.

DSC04982Apresentamos de maneira resumida, pois não haveria como apresentar 35 anos de história em apenas 2 horas, algumas partes importantes das lutas e conquistas ao longo desse tempo:

DSC04970participação em todas as greves gerais nacionais, “Fora Collor”, contra os projetos neoliberais de “FHC”, contra os presidentes ditadores que passaram pela empresa, luta dentro dos movimentos sociais, a exemplo das lutas dos companheiros “sem terras”, entre outras. Com os trabalhadores conseguimos vencer muitas batalhas e hoje, temos uma cesta de direitos conquistados ao longo desse tempo.

Agradecemos aos muitos companheiros que contribuíram nessas lutas e que, hoje, já não se encontram mais entre nós.

Obs: Todas as fotos se encontram em nosso Facebook: http://www.facebook.com/stipdasepb.sindicatodostrabalhadoresdacagepa