SINDIÁGUA-PB

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba

STIPDASE-PB reivindica problemas da Regional Espinharas e Rio do Peixe junto à Diretoria da CAGEPA

28 de novembro de 2011

Os problemas do Regional das Espinharas e do Rio do Peixe foram a pauta da última reunião entre a direção do STIPDASE-PB e o diretor de Operação e Manutenção da CAGEPA, Dr. Marcus Túlio Zirpoli, realizada na última quarta-feira, dia 23.

Em relação à situação do Regional das Espinharas, foram discutidas as questões de corte de horas extras, punições aos trabalhadores sem direito de defesa, regularização no pagamento das diárias do leituristas e a pendência na cidade de Cajazeirinha no que se refere ao deslocamento do Operador da ETA até a capitação em um percurso de 15 km.

Já sobre a Regional do Rio do Peixe, somaram-se mais tópicos ao debate: além da questão do corte de horas extras trabalhadas, também foram relatados problemas relacionados a férias adiadas e consequente acúmulo de função aos Agentes de Manutenção de cidades como São João de Lagoa Tapada, Brejo dos Santos e Santa Cruz.

No ofício encaminhado ao diretor, foi detalhada a situação desses trabalhadores: na ETA de São Gonçalo, os operadores trabalham com cilindros de cloro de 900kg e alegam que desde a inauguração (em 2001) sempre trabalharam em duplas. Entretanto, por causa de transferências, demissões e aposentadorias, o contingente que antes era de 10 operadores diminuiu para 06, sem contar que um deles trabalha em disfunção (foi contratado como Oficial Administrativo). Todo esse problema gera horas extras e aumenta o risco de acidentes. Na cidade de Brejo dos Santos, os três operadores trabalham em média 90 horas e só recebem 30 de horas extras. Já no município de São João de Lagoa Tapada, os Agentes de Manutenção ainda são obrigados a desempenhar a função de Operador.

O STIPDASE-PB, sempre lutando pelo bem-estar dos trabalhadores, está no aguardo do retorno do Dr. Marcus Tulio Zirpoli para que esses problemas sejam solucionados rapidamente.

%d