STIPDASE-PB se reúne com subgerencia da CAGEPA para tratar do plano de saúde: confira a tabela

17 de maio de 2012

O STIPDASE-PB se reuniu hoje (17/05), durante a parte da manhã, com a Subgerencia de Compensação e Carreira, para tratar do novo plano de saúde UNIMED e buscar mais informações a respeito. Tivemos acesso a tabela de preço, por faixa etária, para os três tipos de plano disponível, conforme anexo ao final dessa matéria.

Com a licitação, que toda empresa pública é obrigada a fazer, a operadora vencedora foi a UNIMED CAMPINA GRANDE, que nos fornecerá um plano de saúde regulamentado, conforme lei: 9656/98, atendendo as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e a resolução normativa – 254 – 05/05/98.

Segundo a Subgerencia, todos os trabalhadores deverão migrar ou aderir ao novo plano, sem carência, no prazo de 30 (trinta) dias após a assinatura do contrato, como o contrato foi assinado no dia 11 de Maio e publicado no diário oficial do dia 15 do mesmo mês, ficará então, de 15/05 à 15/06 para adesão, onde a CAGEPA fará um campanha de explicação e orientação do dia 21 à 25 de Maio em todos os regionais.

Lembrando que o plano atual em que os empregados estão inseridos, deixarão de valer após o prazo estabelecido, ou seja, os empregados que não aderirem ao novo plano ficarão sem plano de saúde.

Todos os empregados que participaram do PID I e II, ou seja, que se aposentaram, deverão, antes que termine o prazo de 1 ano após a assinatura da demissão voluntária, comparecer a empresa.

O STIPDASE-PB chama a atenção dos trabalhadores em relação aos valores apresentados na tabela a seguir, que são referentes às porcentagens do Acordo Coletivo de Trabalho em vigência. O STIPDASE-PB lutará para que nossa proposta encaminhada para a Diretoria seja aceita, para que esses valores caiam e favoreçam mais os trabalhadores e todos possam ter facilidade de acesso ao novo plano.

O STIPDASE-PB buscou essa informação, mais rapidamente, pensando na saúde e no bem estar de nossos trabalhadores e que esse processo seja mais ampliado com os mesmos.

Para maiores detalhes, entrar em contato com a Subgerencia de Compensação e Carreira.