Superintendente da Suplan pede sensibilidade aos deputados ao aval do empréstimo à Cagepa, mas reforça: “mais uma negativa da ALPB pode levar a empresa a privatização”

1 de fevereiro de 2013

Em entrevista a rádio Arapuã Fm, nesta manhã, durante o programa de Adelton Alves, Ricardo Barbosa, secretário executivo de obras do PAC e Superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), fez um apelo aos nobres deputados dizendo que a Cagepa precisa desse empréstimo para quitar as dívidas com os 6 bancos privados, que gera um juro mensal em torno de 6 milhões. E disse mais, a Cagepa teve que fezer mais um empréstimo de 30 milhões para pagar a Energisa, naquele fatídico episódio de corte de energia da sede central, pois segundo ele, não havia outra solução para entrar em dia com a concessionária de energia.

Ricardo Barbosa foi mais além, fazendo menção a palavra do governador no início de Janeiro e divulgada pelo STIPDASE-PB: “se houver mais uma negativa ao pedido do aval do empréstimo por parte dos deputados, nós ficaremos sem alternativa, podendo levar a empresa a privatização e quem mais vai perder com isso é a população paraibana”, enfatizou. Ele encerrou a entrevista dizendo que o governo quer salvar a empresa, mas que o caminho mais rápido é o empréstimo de 120 milhões junto à caixa econômica federal.

Diante dos novos acontecimentos, com o julgamento do mérito pelo TJ da Paraíba, uma vez que, o processo voltará para votação na ALPB, reuniremos nossa diretoria para tomarmos posição.