Trabalhadores comparecem em massa à DRT, mas CAGEPA não apresenta proposta

26 de junho de 2013

DSC05372Ontem, 26/06/2013, aconteceu a reunião na Delegacia Regional do Trabalho entre as entidades representativas dos trabalhadores: STIPDASE-PB, STIUPB, ASSECA e ASTECA com o representante da CAGEPA a fim de solucionarmos o imbróglio das negociações da campanha salarial 2013.DSC05361

Participaram da reunião, além dos mediadores, os representantes das entidades nas pessoas de seus respectivos presidentes e pela CAGEPA: o Diretor Administrativo e Financeiro, Sr. Jorge Gurgel, a Gerente de Capital Humano, Gicelle Bonifácio e a advogada Aluska Amarante. Desde já, deixamos nossa insatisfação pela ausência do senhor Diretor Presidente, Deusdete Queiroga. Destacamos a participação em massa dos trabalhadores na DRT, aproximadamente 200 companheiros, lotando o auditório e externando seu clamor juntamente com as entidades.

DSC05385Iniciados os trabalhos, ambos os presidentes do STIPDASE-PB e STIUPB fizeram uma retrospectiva do que aconteceu na campanha salarial 2012, já deixando claro mais uma vez que aquela situação não se repetiria novamente nessas negociações e reiteramos nossa pauta de reivindicação. Aberta a palavra ao representante da CAGEPA, Sr Gurgel, fez uma breve conjuntura da situação financeira da empresa e reiterou a dependência da CAGEPA em cima do famigerado empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. Contudo, esperávamos ansiosamente e esperançosos uma proposta da diretoria da empresa para que fosse resolvida essa situação, mas infelizmente, nossa esperança encerrou na fala do Sr. Gurgel ao dizer que o pleito da diretoria era pedir mais um prazo, 60 dias, para poder lançar uma proposta. Indignados, não aceitamos e insistimos numa nova proposta: Reajustar no próximo dia 20/07 o ticket alimentação em R$ 650,00 + no mínimo o repasse da inflação + a retirada do reajuste de 6,35% da UNIMED, inserido esse mês, tudo isso, com retroativo a Maio de 2013. Caso nossa proposta não seja aceita, sairemos com indicativo de greve para a segunda semana do mês de Julho, ou seja, só aceitaremos esperar o prazo que a diretoria precisa, caso seja atendido nosso pleito. O Sr. Gurgel, solicitou prazo para análise da proposta até próxima quarta-feira, 03/07/2013 às 10:00h na mesma DRT, para nos dar uma resposta.DSC05377

DSC05365As entidades estão se reunindo para acertar os tramites legal e os detalhes para um possível movimento paredista, como foi explicado acima. Contamos com a compreensão de todos os trabalhadores.

Alertamos para que fiquem atentos para nossos meios de comunicação: Sites, facebooks e e-mails, para que não hajam informações desencontradas (boatos), porque toda informação oficial sairá dessas mídias.