Trabalhadores discutem Reforma Trabalhista, nesta quarta-feira (27), em João Pessoa

27 de setembro de 2017

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Cagepa atendendo convocação do Sindiágua-PB – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviço de Esgotos da Paraíba, participaram da 14ª Jornada Nacional de Debates, acerca do projeto de reforma trabalhista do governo ilegítimo de Michel Temer, realizada, nesta quarta-feira (27), em João Pessoa, sob a coordenação do DIEESE, no auditório do SINTELL-PB, Centro.

Para dissecar o assunto, a coordenação do evento programou a palestra que foi proferida, pelo professor e técnico do DIEESE, José Silvestre Oliveira, à vista de vários representantes de 22 Sindicatos, duas Centrais Sindicais (CUT, NCST), um Deputado Estadual (Anísio Maia) e um Vereador (Marcos Henriques) de João Pessoa. O palestrante trouxe a luz de todos, que a Reforma Trabalhista se fundamenta em reduzir a proteção institucional aos trabalhadores, por parte do Estado e do Sindicato, e aumentar as garantias e a autonomia das empresas nas relações de trabalho, diminuindo custos e aumentando a flexibilidade do trabalho.

Segundo o próprio presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, o tema que suscita essa discussão, a nível nacional, vem mobilizando sindicalistas e representantes da sociedade civil, já a alguns meses, e analisa, detidamente, os efeitos demandados das relações de trabalho e das formas de organização que possibilitem resistência a todas as tentativas de extinção de direitos constantes da legislação trabalhistas ainda vigentes, no Brasil.

Clique aqui para baixar a apresentação em PowerPoint.

Resistir, Mudar e Avançar!