TRABALHADORES DO LITORAL APROVAM CONTRAPROPOSTA DO ACT 2016-2018

5 de julho de 2016

Fruto da determinação e persistência do SINDIÁGUA-PB na construção do ACT 2016-2018, sucessivas e exaustivas reuniões de negociações do Acordo Coletivo, aconteceram ao longo desses 60 dias, para finalmente a CAGEPA apresentar uma contraproposta para apreciação e deliberação dos trabalhadores, a Assembleia Geral realizada hoje, dia 05/07/2016, no pátio da Agência Central, contou com grande participação da categoria, onde a contraproposta do ACT 2016-2018 apresentada pela direção da CAGEPA e enviada ao SINDIÁGUA-PB, foi aprovada por ampla maioria (380), com 20 votos contra e duas abstenções dos trabalhadores e trabalhadoras do Litoral. A assembleia da categoria considerou o resultado das negociações positivo, dentro do cenário de dificuldades politicas e financeiras do País. Sabemos que ainda temos muito que construir. A nossa luta é diária e não se encerra na campanha salarial”, avaliou José Reno de Sousa, presidente do SINDIÁGUA-PB.

CONFIRA RESUMO DA CONTRAPROPOSTA FINAL DA CAGEPA:

Reajuste salarial – 9,83% (retroativo a 1º de maio)

Gratificações – 9,83% (retroativo a 1º de maio)

Vale alimentação – 9,83% de R$ 715,00 para R$ 785,28 (retroativo a 1º de maio)

Todas as Clausulas Sócias renovadas: Algumas com alteração que serão apresentadas em assembleias

A direção do SINDIÁGUA-PB está, conjuntamente com a comissão de negociação da CAGEPA, trabalhando para fechar a redação final do Acordo Coletivo.

A PARTICIPAÇÃO NAS ASSEMBLEIAS É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA!