Trabalhadores envolvidos no realinhamento aprovam por unanimidade encaminhamentos para negociações com a Diretoria

10 de janeiro de 2013

Ontem a tarde aconteceu a reunião com os envolvidos no realinhamento das faixas salariais FS5 a FS8.2 com um grande número de pessoas. A reunião foi realizada no auditório da CAGEPA central em Jaguaribe e contou com a participação do Presidente da ASTECA, Jeremias Oliveira, e o Presidente da Comissão paritária de estudos da recuperação gradual dos pisos salariais em questão, Marcelo Pedrosa.

O Presidente do STIPDASE-PB, José Reno, iniciou os trabalhos fazendo uma contextualização da conjuntura atual do setor de saneamento no país, da Paraíba e da Cagepa, no que tange as PPPs, Privatizações e a atual situação financeira da empresa. Jeremias e Marcelo explicaram como foi realizado os estudos dos pisos das outras empresas para encontrar a media salarial.

No fim, foram tirados alguns encaminhamentos para subsidiar as negociações, com sugestões de todos os presentes e aprovado por unanimidade. Portanto, o sindicato junto com a ASTECA se reunirá com a direção da Cagepa em Fevereiro próximo, conforme ofício nº 197/2012/DAF, para sabermos a real posição da empresa no que se refere ao cumprimento da antiga 4ª clausula do ACT- 2010-2012.

Junto com a força do trabalhador em torno do seu sindicato, venceremos!