União e Mobilização: Rumo à Defesa dos Direitos dos Trabalhadores da Cagepa

29 de março de 2024

Prezados Trabalhadores e Trabalhadoras,

Gostaríamos de informar que no último dia 27 de março de 2024, reunimos os conselhos sindicais do Sindiágua-PB e Sinterágua-PB para discutir importantes assuntos que afetam diretamente o nosso dia a dia e os nossos direitos enquanto trabalhadores da Cagepa.

Durante essa reunião, delineamos uma série de atividades e compromissos que têm o objetivo de zelar pelos interesses da nossa categoria e garantir condições laborais justas e dignas. Abaixo, destacamos os principais pontos abordados:

– Reuniões com Operadores: No dia 3 e 4 de abril, às 9h, na sede do Sindiágua-PB, teremos encontros com os operadores, visando discutir questões operacionais relevantes para o trabalho cotidiano.

– Encontro com Renato do Dieese: No dia 5 de abril, também às 9h, na sede do Sindiágua-PB, teremos uma importante reunião com Renato do Dieese para discutir questões pertinentes aos indicadores econômicos que refletem o comportamento da economia do país em relação ao nível de atividade econômica, inflação, renda e outros.

– No dia 5 de abril, foi solicitada uma agenda ao diretor administrativo e financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel, para dar início às tratativas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente aos anos de 2024 a 2026, juntamente com outros assuntos de relevância discutidos durante a reunião. É provável que esta agenda seja confirmada para a data mencionada.

– Representação no Conselho Municipal de Saneamento: É com grande orgulho que informamos que Geraldo Quirino, presidente do Sindiágua-PB, será o representante dos trabalhadores no Conselho Municipal de Saneamento da cidade de João Pessoa, recentemente criado pelo prefeito Cicero Lucena. Esta é uma oportunidade única de influenciar diretamente nas decisões que afetam o setor de saneamento em nossa cidade.

Este é apenas o início de uma campanha negocial (ACT – 2024/2026) da nossa categoria com data-base em maio que visa defender os direitos e interesses de todos os trabalhadores da Cagepa. Contamos com a participação e o apoio de cada um de vocês para alcançarmos nossos objetivos comuns.

Trabalhador Unido, Jamais Será Vencido!